domingo, 29 de janeiro de 2012

Jantar com a Carolina e a Rita

Ontem uma das minhas afilhadas, a Carolina, que veio passar uma semana de férias a S. Miguel, veio jantar a minha casa. Tive de fazer um jantar "requintado" como ela diz, daqueles que ela vê nas fotos que publico e com as quais fica com água na boca. Também veio a minha afilhada Rita que é prima da Carolina mas que mora cá, veio a minha comadre Margarida que é a mãe da Carolina e o meu Amigo de infância o Carlos, este último que é tio das duas e que comigo somos padrinhos de ambas e também da Maria Inês que ainda é muito pequenina para vir a jantares!!!  Mas para além destas 3 afilhadas eu tenho mais 4, duas raparigas (a Mariana e a Catarina) e dois rapazes (o Diogo e o António).
Ficam aqui as fotos do jantar que eu depois ponho as receitas que faltam porque algumas eu já as postei.
Batatas Gratinadas, mas em vez de usar a batata-doce usei batata inglesa

Salada com Vinagrete Caseira

Porco à Wellington mas com uma modificação, em vez de colocar a pasta de cogumelos pus fatias de queijo, de resto a receita foi igual.

Couves-de-Bruxelas Salteadas com Bacon e Amêndoas, omiti as natas e a raspa e sumo do limão

Delícia de Laranja

Ingredientes
Bolo de Laranja esfarelado (depois posto a receita)
Xarope de Laranja com pedaços de Laranja
Natas batidas
Chocolate derretido

Numa taça cobre-se o fundo com bolo, depois com o xarope e a seguir com as natas. Convém fazer 3 camadas. No fim cobre-se com o chocolate derretido e com uma faca faz-se uns desenhos de forma a envolver um pouco o chocolate com as natas.

Xarope de Laranja com pedaços de Laranja
Numa panela põe-se açúcar, sumo e raspa de duas laranjas. Deixa-se derreter o açúcar e ferver um pouco. Junta-se 3 c.s. de whisky (porque não tinha licor de laranja) deixa-se ferver novamente. Depois acrescenta-se uma laranja cortada aos cubinhos e deixa-se cozer até reduzir o xarope. Não deve ficar muito espesso.

1 comentário:

Eli disse...

Nossa me convida pra jantar na sua casa? :)

Lica