domingo, 17 de junho de 2012

Creamy dark chocolate sorbet

Este foi mais um desafio das Dories... daqueles que eu não podia perder, já que eu adoroooooooo gelados!!!
Gostei muito da experiência mas para a próxima vez corto na quantidade de açúcar porque achei que ficou muito doce demais para mim!!! E este Sorbet tem de ser rápido a comer porque ele derrete muito depressa!!!


Ingredientes
1 chávena de leite
1 chávena de água
3/4 de chávena de açúcar
+/- 200g de chocolate meio amargo picado
Misturar todos os ingredientes numa caçarola de fundo grosso.
Colocar a panela em lume médio e deixar ferver, mexendo sempre.
Diminuir a temperatura e deixar ferver por 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Despejar a mistura numa tigela refratária e levar ao frigorífico para gelar.
Deitar a mistura numa sorveteira e proceder de acordo com as instruções do fabricante.
Congelar pelo menos 2 horas, ou até que esteja firme o suficiente.
NOTA: se não tiverem sorveteira, podem retirar o sorvete do congelador de 30 em 30 minutos e bater (com batedeira ou varas de arame), para evitar cristais de gelo.

P.S.- os cones foi eu que fiz!!!

1 comentário:

São Ribeiro disse...

TAMBÉM FIZ E GOSTEI MUITO É REALMENTE UMA DELICIA.
CORTEI AO AÇÚCAR POR USAR CHOCOLATE,POR ISSO O MEU NÃO FICOU MUITO DOCE.
BOA SEMANA
BJS