quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Morangos Solidários

Uma receita inventada com ingredientes que tinha em casa para ser uma coisa diferente, fácil, rápida e muito gostosa...
 
Ingredientes
Morangos, de preferência grandes
Leite condensado cozido q.b.
Chocolate derretido em banho-maria, q.b. (usei branco)
Toppings a gosto
 
Lavam-se bem os morangos que depois secam-se com papel de cozinha. Cortam-se os pêndulos dos morangos e "escava-se" um buraco de modo a que não golpeie a parte de fora.
Com uma colher pequena rechea-se os morangos com o leite condensado cozido e depois com o chocolate derretido, cobre-se a parte de cima, de modo a cobrir o recheio. Enfeitam-se com os toppings que se quiser.
Colocam-se num prato fundo com arroz crú, ou outra coisa que permitam aos morangos ficarem de pé.
Levam-se ao frigorífico para que o chocolate solidifique.

4 comentários:

a disse...

Hummm...Uma gulodice pegada!!
Beijinho

Tertúlia da Susy disse...

Olá,
Deixei um selinho para ti no meu blog. Vai ver :)
Kiss e bom fim de semana, Susana

pimentinhas na cozinha disse...

Que maravilha, fiquei com água na boca, e agora para o meu lanche entrava que era uma maravilha,

embora nem sempre deixe aqui o meu comentário, mas estou sempre e ver as suas novidades bjs

Um toque de canela disse...

Adoro morangos! Devem ter ficado deliciosos!
Bjs
Paula