domingo, 14 de julho de 2013

Tarte Empada de Frango

Na minha casa os peitos dos frangos são sempre guardados para se fazer outro tipo de comida, como saladas, quiches ou alguma receitas que leve frango desfiado... e para aproveitar o peito que tinhamos resolvi fazer uma tarte-empada diferente para um lanche que já um ritual aos sábados de tarde, após a entrega das sopas...
 
Ingredientes
2 peitos de frango assados
10 folhas manjericão picadas
200 gr de queijo mozzarella ralado
250 ml de molho de tomate
1 gema de ovo
2 massas folhadas

Aquece-se o forno a 180ºC.
Num tabuleiro estende-se uma das massas folhadas, por cima coloca-se, deixando uma beira na massa em toda a volta, metade do molho de tomate e espalha-se, polvilha-se com o manjericão picado, coloca-se os peitos de frango desfiados. Polvilha-se com o queijo ralado e coloca-se o resto do molho de tomate.
Bate-se a gema de ovo e pincela-se à volta da massa, tapa-se com a outra base de massa folhada e fecha-se bem. Pincela-se a tarte-empada com a gema de ovo, faz-se dois furinhos no topo e leva-se ao forno cerca de 20/30 minutos.
 

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Batata Frita!

Cheguei há pouco ao teu blogue, e já estou a gostar muito.:) Adorei a empada de frango. Também faço, às vezes, quando sobra um resto de frango quisado, porque aproveito um pouco do molho, engrossado com o frango desfiado e com farinha, para fazer o recheio.
Já te estou a seguir, para não perder pitada. Convido-te a visitares também o meu espaço!

Beijinho,
Olivia

omundopelaboca.blogspot.com