domingo, 18 de agosto de 2013

Frango de Caril à Moda da Minha Mana


Ingredientes
2 cebolas cortadas em meia lua
6 dentes de alho picados
2 folhas de louro
2 frangos partido aos bocados
2 c.s. de caril
1 c.s. de pimenta preta
1/2 c.s. de sal
1/2 c. sobremesa de noz-moscada
1 l de leite

Faz-se um refogado com a cebola, o alho e o louro bem puxado. 
Aloura-se o frango. 
Acrescenta-se o caril, a pimenta e o leite. Tapa-se e deixa-se cozer. Tempera-se de sal. 
Quando o frango está cozido, destapa-se, deixa-se apurar, acrescenta-se noz moscada e rectifica-se o tempero.
Foi servido com couscous.

A foto é que não ficou muito boa porque foi tirada com o telemóvel :(

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom, confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha. Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
Sou António Batalha.

Márcia Rocha disse...

Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá as postagens são diárias(ou sempre que possível) , e tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com